Portugal
"Bruno Fernandes? Quer ele quer o Pizzi são muito bons naquilo que fazem"
2019-08-01 22:55:00
Bruno Lage antecipa funções do capitão do Sporting e revela como está a preparar o clássico.

O Benfica parte para o jogo da Supertaça, no domingo, com a preocupação de arranjar o melhor parceiro para Seferovic, depois do fim de carreira de Jonas, o segundo melhor marcador estrangeiro das águias, e da saída de João Félix, a transferência recorde do futebol português.

"Enquanto treinador tenho que olhar para quem está disponível e isso é o que vale. Essa dupla terminou com a conquista do título e agora temos de nos reinventar”, reagiu Bruno Lage, quando confrontado com a saída dos dois avançados, na entrevista à RTP.

“As nossas ideias de posicionamento coletivo vivem das nossas ideias enquanto equipa técnica e dos movimentos de cada jogador. Hoje, com as várias opções que temos na frente, temos que perceber que tipo de ligações realizam e que duplas é que vão ser o melhor para determinada estratégia. Depende sempre do nosso adversário”, reforçou.

Na antevisão do clássico com o Sporting, Bruno Lage garantiu que o Benfica parte sempre com a ambição de ganhar tudo.

"Preparei a equipa em função daquilo que são as nossas ideias. Partimos para o trabalho com um grande objetivo, que é a nossa forma de jogar e o nosso rendimento consoante a época anterior. Queremos ir ao encontro daquilo que fizemos na época passada. Realizámos nove jogos em quatro semanas e meia e terminámos hoje de fazer a análise ofensiva do jogo com Milan e Fiorentina. Teremos os próximos dias para preparar de uma forma mais estratégica o jogo com o Sporting", salientou.

Bruno Fernandes é a grande figura do Sporting, mas Lage salientou que o Benfica não vai jogar em função do médio leonino.

"Sabemos perfeitamente o valor do Bruno, é um jogador muito importante. Sentimos isso. A posição e o jogo do Bruno será interior, de procura de jogo entrelinhas, de ficar de frente para o jogo para servir os avançados, para ele próprio chegar às zonas de finalização. Vai ser mais ou menos isso que nós vamos ter de voltar a analisar, perceber dinâmicas e depois preparar o jogo da melhor maneira, olhando para o Bruno, mas fundamentalmente para o Sporting e para aquilo que vale o seu todo", explicou.

O elogio ao capitão do Sporting foi acompanhado de outro... a um jogador do Benfica.

"Não gosto muito de perceber quem é o 'melhor', porque cada posição é diferente. Ele [Bruno Fernandes] não é o melhor guarda-redes ou central que vai entrar em campo. O melhor jogador depende muito da forma como gostamos de ver o jogo. Eu gosto muito de médios. Quer ele quer o Pizzi são muito bons naquilo que fazem", concluiu Bruno Lage.