Portugal
Jonas considera que a derrota no clássico fez o Benfica perder a confiança
2018-05-17 12:30:00
Jonas explicou a lesão que o tirou dos relvados na reta final da época e prometeu um Benfica mais forte na próxima época

Jonas fez um balanço da época do Benfica e considerou que a derrota no clássico com o FC Porto, no Estádio da Luz, devido a um golo de Herrera nos últimos minutos, fez os encarnados perderem a confiança. "Foi uma pena. Pelo que foi o jogo, o resultado certo seria 0-0 e continuávamos em primeiro lugar. Com o golo que sofremos no fim, com a derrota, perdemos confiança, toda a gente ficou triste. De novo em casa, com o Tondela não jogámos bem e perdemos o Campeonato. O clássico condicionou muito, o resultado mais justo seria o 0-0", referiu o avançado brasileiro em entrevista à BTV.

De recordar que Jonas esteve fora dos relvados durante alguns jogos na reta final da temporada, depois de não ter jogador contra o Vitória de Setúbal, encontro para o qual ainda aqueceu. O brasileiro explicou a lesão. "No dia do jogo, acordei mal. Quando saí da cama, senti uma dor muito forte na coluna, na zona lombar. Percebi logo que seria difícil estar em condições de jogar. Foi uma dor terrível. Fiz tratamento, fui para o aquecimento por teimosia minha. Quando saí para correr, vi que não dava mesmo para jogar. Depois, estive três a quatro semanas sem jogar porque sentia muitas dores. Nas primeiras duas semanas foram só tratamentos, até que fui melhorando e pude ficar disponível para o jogo com o Sporting."

Jonas prometeu ainda um Benfica mais forte na próxima época. "Pelo que vejo todos os dias, este clube cresce cada vez mais e isso também dá resultados. O FC Porto interrompeu a nossa série, mas vejo que viremos fortes na próxima época para ter uma outra série [de títulos]".