Portugal
Jogo à porta fechada: SC Braga também avança com recurso para o TAD
2018-09-25 18:40:00
O clube bracarense diz que o Pleno do CD "fez tábua rasa dos argumentos aduzidos pela SC Braga, SAD"

A SAD do SC Braga também vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a punição de um jogo à porta fechada, ratificada esta terça-feira pelo Pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Eis o comunicado da SAD do SC Braga:

"A SC Braga, SAD foi esta terça-feira notificada da decisão do Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que ratificou a punição de um jogo à porta fechada no Estádio Municipal de Braga.
Na decisão proferida, o Pleno do Conselho de Disciplina faz tábua rasa dos argumentos aduzidos pela SC Braga, SAD em sede de defesa, passando por isso ao lado da lei e dos princípios que norteiam o direito sancionatório em qualquer Estado de Direito democrático. Insiste o CD em sancionar a SC Braga, SAD por um ato eventualmente praticado pelos seus adeptos, sem prova alguma de que a Sociedade Desportiva tenha contribuído para tais atos ou que, pelo menos, nada tenha feito para os evitar.
Para mais quando, recorde-se, em causa está um ato inesperado, do qual não resultaram consequências efetivas para terceiros nem para o normal decurso do jogo.
Por manter o entendimento de que o castigo imposto é desproporcional aos atos relatados, e conforme já havia denunciado no passado dia 11, a SAD apresentará recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), requerendo efeitos suspensivos".

O próximo jogo do SC Braga em casa, é com o Rio Ave, a 6 de outubro.