Portugal
"Jogadores estão disponíveis para fazer sacrifícios”, admite Evangelista
2020-04-08 17:00:00
O presidente da SJPF refere que os organismos têm de dialogar para achar soluções justas para todos

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, falou sobre a questão dos cortes salariais nos clubes portugueses.

Em declarações ao programa ‘Jogo Económico’ do Jornal Económico, o dirigente admite que os jogadores estão disponíveis para fazer “sacrifícios”, desde que os mesmos sejam acordados com os clubes e entidades.

“Os jogadores estão disponíveis para fazer os sacrifícios que tiverem que fazer, desde que justificados e partilhados, naturalmente. Esta é uma posição, ponderada e acertada”, afirmou Joaquim Evangelista.

Ao mesmo tempo, Evangelista elogia a forma como os futebolistas respondem a estas crises.

“Sejamos honestos, sempre que há crises, seja no futebol ou na sociedade, são dos primeiros a ter ações solidárias e a responderem aos problemas dos mais frágeis”, indicou.

Para Joaquim Evangelista, é importante que todas as instituições entrem em diálogo para equacionar medidas que beneficiem todas as partes.

“Acho que é importante as instituições dialoguem no sentido de trocarem informação verdadeira e equacionar as medidas que se exigem a todos, podendo o Sindicato e a Liga ter essa função maior de articular condições”, concluiu.

Na passada terça-feira, o SC Braga, através de fonte do clube, indicou que irá cativar 50% dos salários do plantel em abril, maio e junho.

Hoje, o jornal 'Expresso' avança que o Sporting poderá avançar para uma redução salarial do plantel principal.