Portugal
Jogadores do FC Porto 'chumbam' regras da DGS para o regresso do campeonato
2020-05-11 10:30:00
Capitão dos dragões entre os jogadores que já mostraram descontentamento

As autoridades de saúde divulgaram um Código de Conduta onde são reveladas as condições para que seja retomado o campeonato mas alguns jogadores do FC Porto já se mostraram desagradados com estas regras e 'chumbaram-nas'.

Nas redes sociais, Danilo, Soares e Zé Luís manifestaram o seu descontentamento com as condições que estão previstas para que a Liga possa regressar e os azuis e brancos possam defender o primeiro lugar da tabela.

Através de algumas palavras e 'emojis', os jogadores portistas, entre os quais o capitão Danilo Pereira, salientam a frase do código com as condições onde é revelado que "é subscrito sob forma de um Código de Conduta assinado entre todos os agentes desportivos e as estruturas competentes da FPF e Liga Portugal, e outras que sejam necessárias".

Com recurso a um coração negro e a palavra "não", Tiquinho Soares discorda também na ideia de recolhimento obrigatório para os atletas e famílias.

Já Zé Luís encara esta proposta como "brincadeira, só pode" e o capitão do FC Porto, com um sinal de polegar para baixo, mostrou jogadores de futebol americano.

A Direção-Geral da Saúde (DGS), recorde-se, enviou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o parecer técnico com as condições exigidas para o regresso da I Liga e da final da Taça de Portugal.

Entre as medidas, os jogadores vão efetuar dois testes da covid-19 num período de 48 horas antes de cada jogo e têm, assim como árbitros e treinadores, que se manter em recolhimento domiciliário, podendo apenas sair para treinar ou jogar.