Portugal
"Jogadores do Aves vão trabalhar pelo futuro deles", alerta João Henriques
2020-07-13 18:35:00
Treinador do Santa Clara antevê partida difícil diante do Aves, apesar do adversário estar condenado à descida

O treinador do Santa Clara, João Henriques, disse hoje que os jogadores do já despromovido Desportivo das Aves irão "trabalhar pelo futuro" nos jogos que faltam até ao final da I Liga de futebol.

"O Santa Clara vai respeitar imenso o Desportivo das Aves, até porque já tem a sua vida definida em termos coletivos, mas em termos individuais os jogadores estão a fazer pela própria vida para o futuro. Vão trabalhar pelo futuro deles", declarou João Henriques em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico falava na Cidade do Futebol, em Oeiras, casa dos açorianos até final do campeonato devido à covid-19.

Apesar do Desportivo das Aves já estar despromovido à II Liga, João Henriques afirmou que a equipa orientada por Nuno Manta Santos irá "tentar conquistar os pontos" em disputa no campeonato.

"Ninguém entra num jogo para perder, ninguém entra num jogo para empatar. Surpresa só para quem não costuma estar atento a todos os campeonatos, o último classificado, o primeiro classificado, todos ganham todos perdem, todos empatam", notou.

O treinador dos açorianos referiu que a equipa está de "sobreaviso" face às dificuldades que o Aves poderá causar.

O Desportivo das Aves vem de uma vitória por 1-0 diante do Vitória de Setúbal e João Henriques recordou o empate entre o Aves e FC Porto para salientar que o próximo encontro irá ser "difícil".

"O Aves já não tem a pressão de necessitar pontos, mas tem dignidade e ética profissional. Demonstraram isso e vão demonstrar até ao final, com toda a certeza", assinalou.

O Santa Clara vem de três derrotas consecutivas, diante do Sporting na última jornada (1-0), Marítimo (1-0) e Boavista (1-0).

Apesar da série negativa, João Henriques disse não ter dúvidas de que a equipa irá ultrapassar a meta dos 42 pontos da época transata, atingindo assim a melhor classificação da história do clube na primeira divisão.

"Não tenho dúvidas sobre isso [ultrapassar pontuação da época passada]. Estamos exatamente como estávamos na época anterior a três jornadas do fim, com a possibilidade de fazer nove pontos e vamos atrás desses nove pontos, que é isso que nós queremos", destacou.

O Santa Clara, 10.º classificado com 38 pontos, recebe o Desportivo das Aves, 18.º com 17, na terça-feira, às 16:00, na Cidade do Futebol.