Portugal
Jogadores como André Almeida "fazem sempre falta dentro do onze", diz José Mota
2019-08-29 09:35:00
Técnico do Chaves treinou defesa-direito do Benfica

André Almeida espreita a titularidade em Braga e José Mota, que o treinou no Belenenses, acredita que Bruno Lage deverá lançar o defesa-direito no onze a apresentar no Minho, no próximo domingo.

"É claro que o Benfica tem muitos jogadores jovens e precisa de referências. O André, ano após ano, tem adquirido um estatudo que lhe permite ser uma das grandes referências do Benfica", começou por explicar José Mota.

Em entrevista à 'TSF', o atual técnico do Chaves salienta que jogadores como André Almeida "fazem sempre falta dentro do onze". "Por tudo e por mais alguma coisa. Por isso é que envergam a braçadeira", referiu o técnico que orientou André Almeida no Restelo e vê nele um jogador com várias "qualidades".

"O André tem carisma, dinâmica e um papel importantíssimo no Benfica", revelou sobre o jogador que tem estado afastado das opções devido a uma fratura de stress na tíbia direita.

José Mota acrescenta ainda que "há jogadores que têm um peso muito forte no balneário" e André Almeida "é um desses casos".

"Se o treinador achar que está bem ao nível físico, acredito que o irá lançar".

O camisola 34 é um dos mais antigos do balneário, sendo um dos capitães de equipa. Desde a saída de Nélson Semedo para o Barcelona que André Almeida tem sido dono do lado direito da defesa dos encarnados.