Portugal
Jogador do Coimbrões recorda quando jogou no FC Porto com o capitão João Félix
2019-10-15 18:45:00
Guarda-redes Daniel Pires representou os dragões no escalão de sub-13

O jogo com o FC Porto, para a Taça de Portugal, terá um sabor especial para Daniel Pires, guarda-redes que representou os dragões no escalão de sub-13, numa equipa que tinha como capitão... João Félix.

Em entrevista à Renascença, o guardião da formação de Gaia recuou no tempo até um balneário que partilhava com Diogo Leite, Diogo Queirós, Diogo Dalot e o menino que depois se mudou para o Benfica, onde explodiu e foi vendido pelo valor recorde de 126 milhões de euros ao Atlético Madrid.

"O Félix usava a braçadeira. Já mostrava que tinha qualidade para ser um belíssimo jogador. Já era um fora de série na altura", recordou.

Essa época nos sub-13 foi a única em que Daniel Pires, agora com 20 anos, representou o FC Porto. Saiu no final da temporada para o Boavista, voltando mais tarde para o Coimbrões.

"No FC Porto joguei com vários craques mundiais, digamos. O João Félix é o mais estonteante, mas também o Diogo Dalot, que está no melhor campeonato do mundo, o Diogo Leite e Diogo Queirós. São esses os que estão melhor", salientou.

Tendo integrado a 'geração dos Diogos', o jovem guarda-redes do Coimbrões elogiou em particular o agora lateral do Manchester United, Diogo Dalot.

"Era um fora de série. Com 13 anos, tinha a capacidade para jogar num campo de 11. É das memórias mais viva que tenho", salientou.

Quando terminar a partida com o FC Porto, na Taça de Portugal, é provável que Daniel Pires troque de camisola com o antigo colega Diogo Leite, embora preferisse ficar com a de... Marchesín.

"Como é óbvio, pela minha posição", justificou: "Mas vou falar com o Diogo Leite, recordar algumas memórias, dar-lhe um abraço e desejar um bom resto de campeonato".

O jogo do Coimbrões com o FC Porto, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para as 18h45 de sábado.