Portugal
"Joga-se muito pouco até ao Natal", critica Manuel Machado
2019-11-11 15:25:00
Treinador critica forma como calendário está feito

O campeonato volta a sofrer nova paragem para os duelos das seleções e terá ainda uma eliminatória da Taça de Portugal. Assim, a Liga portuguesa só voltará no final de novembro e início de dezembro.

O ex-técnico de Vitória de Guimarães, Nacional, Moreirense, SC Braga, entre outros clubes, não deixa de lamentar uma nova paragem nas competições de clubes.

"A prova ainda está no seu primeiro terço, há muito para jogar pela frente, embora depois exista um desequilibrio que tem que ver com esta calendarização que foi feita que é um pouco obtusa, em minha opinião e não passa disso", referiu Manuel Machado, em declarações à 'TSF'.

"Joga-se muito pouco até ao Natal e final do ano e joga-se intensamente e internamente daí para a frente. Há muito para andar", prosseguindo, destacando moram no Minho as equipas com o 'título' de revelação.

"O Famalicão é uma agradável surpresa pela qualidade individual e pelo desempenho coletivo e o Vitória de Guimarães apresenta o melhor lote de jogadores dos últimos seis, oito, dez anos. Tem mostrado um ou dois degraus acima do que tem sido."

Manuel Machado, um dos mais reputados treinadores portugueses, ao fazer um balanço da prova, considera que o campeonato se tem pautado por um "equilíbrio" entre FC Porto e Benfica, aqueles que têm sido os emblemas que têm vencido os campeonatos nos últimos anos.