Portugal
Joaquim Evangelista: "Penso que o clima de suspeição ainda se vai agravar"
2018-04-02 16:15:00
O presidente do Sindicato dos Jogadores abordou o clima de suspeição presente no futebol português.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, considera que o clima de suspeição que se vive atualmente no futebol português ainda vai ser agravado. 

"Penso que o clima ainda se vai agravar, atendendo ao que está em jogo e aquilo que têm sido os sinais dados pelos agentes desportivos. Estou atento aos sinais que nos são dados todos os dias e à forma como está a ser disputado este campeonato e acredito que o clima se vai agravar", referiu Evangelista em declarações à Rádio Renascença.

O presidente do Sindicato dos Jogadores apelou ainda ao "diálogo" entre as principais instituições do futebol português. "Queremos que exista plataforma de diálogo entre as principais instituições - Liga, Federação e secretaria de Estado - para, no início da próxima época, podermos implementar medidas que ajudem a erradicar este clima de suspeição sobre os jogadores", afirmou Joaquim Evangelista, que nesta segunda-feira se encontra em reunião com os responsáveis da Liga, acompanhado por um grupo de capitães de equipa das ligas profissionais.