Portugal
João Mário e André Silva reconhecem dependência de Ronaldo
2018-05-28 22:20:00
Os dois jogadores marcaram os dois golos de Portugal na partida desta segunda-feira em Braga

No final do empate com a Tunísia (2-2), João Mário explicou que o resultado e principalmente a exibição de Portugal estiveram longe dos níveis satisfatórios, mas que "foi um bom teste". O jogador que fez o segundo golo nacional falou ainda da dependência de Cristiano Ronaldo.

"Ainda estamos numa fase de preparação, esta semana foi muito intensa. O importante é chegarmos ao primeiro jogo do Mundial em plena forma e foi um bom teste. Ainda vamos a tempo de corrigir alguns erros, estes jogos servem para isso. Queríamos ganhar, tivemos oportunidades para isso. Infelizmente não o conseguimos", disse o jogador que esteve emprestado ao West Ham pelo Inter Milão à 'RTP'.

"Candidata não digo. Não somos favoritos, sabemos. Não temos essa pressão, mas tudo iremos fazer para chegar à final e conquistar o troféu. [Seleção dependente de Ronaldo?] Absolutamente. É o nosso líder, o nosso capitão", frisou João Mário.

André Silva, autor do 1-0, também referiu que o jogo não foi perfeito, mas que há que perceber os erros para não os voltar a cometer. "Começámos por ganhar o jogo e parecia que tínhamos as coisas controladas, mas acabámos por nos deixar levar pela equipa adversária. Mostra-nos as falhas que temos e o que temos de trabalhar. Ainda falta muito pela frente, só nos vai ajudar. Estamos a trabalhar diariamente a questão física e a química da equipa. Estamos a formar um leque de 23 jogadores para que as coisas nos corram bem", admitiu o ponta-de-lança à estação pública.

Quando questionado se a Seleção está dependente de Cristiano Ronaldo, o avançado do Milan confirmou. "O Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo, o nosso capitão. Só podia responder que sim a essa pergunta."