Portugal
João Henriques: "Foi importante mantermos este adversário à distância"
2018-03-17 18:25:00
Treinador do FC Paços de Ferreira lamentou o golo do Estoril, o mais rápido da Liga

João Henriques lamentou a má entrada do Paços de Ferreira no jogo, que resultou no golo do Estoril, o mais rápido da Liga. "Se o jogo só tivesse começado 25 segundos mais tarde, tínhamos ganho", afirmou o técnico forasteiro, que viu "um Paços ambicioso, a querer ganhar e a apresentar um futebol de qualidade."

Apesar de frisar que jogou para a vitória, o treinador pacense sublinhou o facto de o empate dar vantagem à equipa que dirige no confronto direto. "Tentámos a vitória, não foi possível, mas foi importante mantermos este adversário à distância de três pontos, que são quatro, pois ficamos em vantagem no confronto direto."

De resto, João Henriques recusou que o FC Paços de Ferreira tenha apresentado cansaço decorrente do triunfo com o FC Porto. "O jogo com o FC POrto já foi já muitos dias. Este jogo abrandou pois nós quisémos que ele abrandasse. Mandámos uma bola à trave e tivémos mais oportunidades."

O técnico dos castores queixou-se ainda de um eventual penálti no final do desafio. "O árbitro não assinalou, não quis confirmar com o VAR", limitou-se a afirmar, nada mais afirmando em relação a este assunto.