Portugal
João Félix: "Se não fizer nada bem no campo, isso da cláusula é tanga"
2019-01-13 14:10:00
Jovem talento de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros

João Félix renovou recentemente contrato com o Benfica até 2023, depois de ter feito a estreia pela equipa principal das águias. Aos 19 anos, o português admite que o valor da cláusula "traz mais responsabilidade", mas que só faz sentido se for coincidente com o seu rendimento em campo. 

"É um valor um bocado alto, que traz mais responsabilidade, mas é só um número. Se eu não fizer nada bem lá dentro, isso da cláusula é tanga. Primeiro tenho de fazer alguma coisa dentro de campo, para depois a cláusula ter algum sentido", admitiu. 

Em entrevista à Visão, o jovem que tem sido aposta de Bruno Lage garante que nunca foi de acusar a pressão, reconhecendo que prefere atuar na zona central do terreno, à imagem de Rui Costa ou Pablo Aimar. 

"Jogar futebol não causa pressão nenhuma. Fazemos aquilo de que gostamos e, quando assim é, não há pressão. Tenho facilidade em concentrar-me. Quando entro em campo, foco-me no jogo e até esqueço a bancada", conta.

João Félix revela que mantém uma "relação especial" com Jonas, um dos primeiros jogadores a integrá-lo e que lhe fazia "montes de perguntas" quando era chamado aos treinos de forma pontual. 

O jovem jogador, conhecido no seio do balneário como o "menino 120 milhões", esclareceu ainda que não foi dispensado do FC Porto, onde passou seis épocas nos escalões de formação. "Não fui dispensado, foi uma decisão minha", remata.