Portugal
"João Félix? É como comprar um diamante e não sabermos se é verdadeiro"
2019-06-29 17:55:00
Miguel Leal considera negócio do jogador como "exagerado"

Miguel Leal, treinador que regressa esta época ao Penafiel, considera que os 120 milhões de euros pagos pelo Atlético de Madrid por João Félix são um valor "exagerado". Em entrevista ao Jornal de Notícias, o técnico de 54 anos ressalva, no entanto, que o vê "com bons olhos no sentido da valorização". 

"[Vale 120 milhões?] Vejo isso com bons olhos, no sentido da valorização, mas são números exagerados. (...) É exagerado, porque é a mesma coisa que estarmos a comprar um diamante e não sabermos se é verdadeiro. É um bocadinho isso. Vou comprar um diamante, mas não sei se ele é verdadeiro. E isso, às vezes, traz problemas", afirmou. 

Miguel Leal reconhece que o jovem "era sempre uma referência" e um "jogador que exige cuidados especiais" quando atuava na II Liga, antecipando uma evolução que depende do "equilíbrio". 

"A carreira de um futebolista é muito volátil, estou sempre a dizer isso aos jogadores, pois hoje pensamos que conquistámos o mundo e no dia seguinte estamos de rastos. O importante é o equilíbrio, sobretudo nos jovens. Se o João Félix tiver isso, acredito que este salto vai fazer sentido", rematou. 

Miguel Leal regressa esta época ao comando técnico do Penafiel, de onde saiu em 2014. Entretanto passou por Moreirense, Boavista, Arouca e Cova da Piedade.