Portugal
João Brandão: "Caímos de pé. Tenho um orgulho imenso destes jogadores"
Redação Bancada
2018-04-20 15:15:00
O treinador dos sub-19 prevê ainda muito sucesso aos seus jovens jogadores

João Brandão era um treinador orgulhoso pese embora a derrota do FC Porto, frente ao Chelsea, na marcação de pontapés de penálti, e a consequente eliminação da UEFA Youth League: “Caímos de pé. Tenho um orgulho imenso destes jogadores. Não só pelo jogo que fizemos hoje, com  muito calor e contra uma equipa muito forte, mas por todo o percurso nesta competição”, disse aos microfones da Sporttv.

Questionado sobre a diferença física e a eficácia nos lances de bola parada, João Brandão rejeitou que tenha sido isso a decidir o encontro: “Não podemos acusar a equipa de falta de equilíbrio nas bolas paradas. O segundo golo nasce de uma segunda bola”, analisou.

O treinador dos sub-19 do FC Porto gostou da reação da equipa e da forma como conseguiu colocar em jogo tudo o que tinha pedido aos jogadores: “A forma como reagimos ao primeiro golo foi prova de estarmos equilibrados. Tínhamos de prevenir a perda da bola com uma circulação segura e conseguimos”, revelou.

João Brandão vaticinou ainda o sucesso de muito dos seus jovens jogadores: “A reação dos adeptos aqui diz tudo. Acredito que todos os portistas que viram esta equipa estarão muito orgulhosos. Sabemos que há muitos jogadores aqui que poderiam chegar à primeira equipa pese embora saibamos que a equipa principal do FC Porto seja de grande nível. Este tipo de jogos vai dar armas aos jogadores para crescer. Ser jogador de futebol, não é um mar de rosas e têm de viver este momentos complicados da derrota”, atirou.

Sê o primeiro a comentar: