Portugal
"Jesus tem uma relação de amor com o Benfica", afirma Bruno de Carvalho
2020-05-03 20:45:00
Ex-presidente leonino refere que o técnico "prejudicou" o Sporting

Bruno de Carvalho participou, este domingo, no programa ‘Primeiro Tempo’ da página Rugido Verde e recordou a contratação de Jorge Jesus ao Benfica, em 2015.

De acordo com o ex-presidente do Sporting, a contratação do técnico foi, a nível de gestão e desportivo, “genial” e começou por elogiar alguns aspetos do trabalho de Jesus, que lutou pelo título, na temporada 2015/16, com o Benfica até à última jornada.

“O Sporting deu um salto qualitativo na primeira época, a nível desportivo. Nós deixamos de ter medo de enfrentar o FC Porto, Benfica e as equipas estrangeiras e isso foi muito importante para o que estávamos a construir”, explicou Bruno de Carvalho.

No entanto, o dirigente que liderou os destinos do Sporting entre 2013 a 2018, aponta um problema a Jorge Jesus, referindo que o mesmo “prejudicou” o emblema verde e branco.

“Jesus tem, realmente, um problema, enquanto sportinguista, ele tem uma relação de amor com o Benfica, que extravasa e não tem mal nenhum, se ele não tivesse prejudicado o Sporting”, salientou.

Durante os cinco anos e meio de presidência, Bruno de Carvalho indica que houve muita gente a querer “menosprezar e humilhar” o trabalho feito pela sua direção.

Ao mesmo tempo, o ex-presidente destaca que existe há muito tempo uma campanha para que o Sporting “deixe” de ser o terceiro grande.

Bruno de Carvalho vai mais longe e afirma que foi afastado do Sporting porque se negou a considerar que o emblema leonino deixou de pertencer aos três grandes.

“Eu fui afastado do futebol porque me neguei a que o Sporting deixasse de ser dos três grandes e neguei-me de que dos três grandes não fosse o maior. Eu não quero saber dos três grandes, o Sporting tem que ser o grande, ponto final”, concluiu.