Portugal
Jesus pode ser um "tremendo fracasso" e "quem planta depois colhe o que planta"
2020-07-07 14:30:00
Ex-vice António Figueiredo admite que Vieira se coloca em 'cheque' ao contratar Jesus

Antigo vice-presidente do Benfica, António Figueiredo avisa Luís Filipe Vieira que a aposta em Jorge Jesus acarreta riscos que podem comprometer a continuidade do presidente, pela forma como a massa associativa ainda olha para o treinador, que trocou a Luz por Alvalade há poucos anos.

"Vieira não merece, mas quem planta depois colhe o que planta", avisa Figueiredo, admitindo, no entanto, que a tensão entre Jesus e os adeptos do Benfica já terá sido mais 'delicada'.

"Já não é a rejeição que havia no passado, mas é muito forte", salienta, notando que esta aposta poderá resultar num "tremendo fracasso".

À Renascença, Figueiredo não quer um regresso de Jesus ao Benfica e sustenta que esta posição é acompanhada por "mais de 60 por cento" dos associados do clube da Luz.

O antigo dirigente encarnado lamentou ainda a provável perda do campeonato para o FC Porto e critica as decisões que foram sendo adiadas nomeadamente no que toca a Bruno Lage.

Após a saída do técnico que conduziu o Benfica à conquista do 37.º título, os encarnados optaram por manter Nélson Veríssimo no comando técnico da equipa principal do Benfica até ao final da temporada.