Portugal
Jesus: “Piccini e Mathieu estão fora. Coentrão e William vamos ver…”
2017-11-04 18:55:00
Técnico conta com limitações físicas no plantel do Sporting para jogo com o SC Braga, mas tem confiança nas alternativas

Jorge Jesus não vai contar, pelo menos, com dois jogadores habituais do onze do Sporting para a receção ao SC Braga, domingo, em jogo da décima primeira jornada da Liga portuguesa. O técnico leonino garantiu que Piccini e Mathieu vão falhar o encontro. Já Coentrão e William ainda estão em dúvida.

“Piccini e Mathieu estão fora. Já Coentrão e William não temos a certeza absoluta, mas há uma réstia de esperança. Hoje treinaram-se condicionados e amanhã vamos ver se respondem bem. Se não responderem bem, não jogam. Felizmente, os outros jogadores deram uma resposta positiva. Acredito em todos os jogadores do plantel”, garantiu o técnico dos leões na conferência de imprensa do encontro.

Jesus abordou ainda individualmente a exibição de André Pinto. “André Pinto respondeu muito bem, num jogo de alto risco. Jogou contra a segunda melhor dupla do futebol europeu, na minha opinião, e ele mostrou-se sereno e concentrado, com conhecimento muito forte do que passámos. Fez um bom jogo, mas agora tem outro. Estou extremamente satisfeito com o que ele realizou”, salientou.

O técnico desvalorizou o cansaço da equipa após o jogo europeu a meio da semana. “O cansaço é secundário, mais dia menos dia temos de estar sujeitos à calendarização. Se queres estar na Europa tens de arranjar argumentos para isso. Vamos jogar com o SC Braga dentro do habitual dos jogos em casa para o campeonato. São jogos difíceis. O SC Braga está em quarto lugar. Ao longo dos últimos anos a sua estrutura tem crescido ao nível dos grandes. Vai ser difícil, mas queremos vencer e temos de arranjar argumentos para conseguir isso”, vincou.

Na temporada passada o SC Braga venceu em Alvalade, com Abel no banco. Mas Jorge Jesus acredita que tudo está diferente desde então. “Mudou tudo. E também no SC Braga. Porque o Braga hoje é completamente diferente e o Abel só fez aquele jogo. O Braga tem ideias diferentes porque tem jogadores diferentes. O Sporting a mesma coisa. Este ano queremos fazer melhor e isso passa por chegar à vitória, olhando para o SC Braga com humildade. Se queremos estar no topo temos de ter ainda mais argumentos para vencer”, atirou.

“Este é o melhor momento para parar o campeonato. Nas outras paragens, felizmente, não tínhamos lesionados. Este ciclo fez com que perdêssemos quatro jogadores. Esta paragem, embora seja de poucos dias, acredito que vai dar tempo para os quatro recuperarem”, admitiu Jorge Jesus.

Sobre a possibilidade de utilizar Doumbia com Bas Dost, Jesus revelou que essa ainda não é uma opção a ter em conta. “Doumbia ainda não tem o conhecimento que quero para esses dois jogadores jogarem juntos. Ainda não senti que ele fosse capaz de fazer os movimentos a dois com o Bas Dost. Por isso é que não tem sido tão requisitado e vai continuar a ser assim até achar o contrário”, asseverou.

Por fim, o técnico leonino comentou as recentes queixas de Sérgio Conceição sobre o calendário. “Percebo perfeitamente o Sérgio. Também já passei por isso. Mas vamos jogador com o Braga. O FC Porto é problema do FC Porto. Havendo jogo da Seleção tem de se realizar no domingo. Não se pode fazer nada. A calendarização ditou isto e tem de ser assim”, terminou.

Coentrão e William ainda dúvidas contra o Braga

Jesus aprova desempenho de André Pinto

Jesus: “Considero o Braga uma equipa grande”

Jesus evita entrar em polémica com Sérgio Conceição