Portugal
Jesus: “Hoje o Sporting não foi tão disponível em termos criativos”
2017-09-16 22:55:00
Técnico satisfeito com o triunfo e com os dois “grandes golos” apontados por Mathieu e Bruno Fernandes

Jorge Jesus destacou os três pontos conquistados pelo Sporting na receção ao CD Tondela, embora tenha sublinhado que a exibição da equipa não teve a “nota artística” que tem sido habitual. Ainda assim, para o técnico dos leões, a vitória é o mais importante, até porque o Sporting não concedeu golos.

“Hoje o Sporting foi uma equipa tão disponível em termos criativos no ataque, como normalmente é, sabendo que as coisas não estavam fáceis porque o Tondela fechou bem os espaços. Prova disso é que só ganhámos com dois grandes golos do Mathieu e do Bruno Fernandes de fora da área. É verdade que o Tondela nos dificultou em termos ofensivos, mas defensivamente praticamente não nos importunou”, salientou o técnico após o final do encontro, em declarações à Sport TV.

Jesus comentou também a exibição de Bruno Fernandes a nível individual. "O Bruno Fernandes marcou um grande golo, mas não fez um grande jogo. Foi um dos que se ressentiu do jogo da Grécia. Não sabem, mas ele correu 12 quilómetros na Grécia. Os jogadores são humanos e não duram sempre. Conseguiu sacar uma jogada em que fez um grande golo, mas nunca será ele e mais dez, obviamente", realçou.

Após conquistar a sexta vitória consecutiva na Liga, Jesus lança um desafio aos adeptos. “Estamos no princípio do campeonato, estamos a tentar ultrapassar coisas que nunca foram feitas, ganhámos seis jogos seguidos e agora queremos chegar aos 50 mil adeptos todos os jogos”, afirmou Jesus, antes de falar da importância da vitória num dia em que o rival Benfica perdeu três pontos: “O ganhar é sempre importante. Tanto nós como o Benfica como o porto temos é que ganhar e depois se alguns dos rivais perderem pontos melhor”.