Portugal
Jesus diz no que é bom André Pinto e porque seria Piccini útil para o Viktoria
2018-03-14 17:50:00
O treinador do Sporting lembrou ainda o porquê de ser conhecido internacionalmente

Jorge Jesus fez o lançamento da partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa que opõe o Sporting ao Viktoria Plzen e voltou a referir que é conhecido internacionalmente pelas campanhas que realizou nas competições europeias e não pelos títulos em Portugal.

“Se passarmos chegamos aos quartos de final e chegamos mais perto da final que é o que queremos. Se hoje sou conhecido no mundo não foi pelos títulos que conquistei em Portugal foi pelas campanhas que tive nas competições europeias”, referiu o treinador dos leões.

O técnico abordou ainda a presença do Sporting nas competições europeias e disse que o clube de Alvalade “tem passado ao lado” de boas prestações na Europa: “O Sporting precisa de ser conhecido na Europa e nos últimos anos tem passado ao lado. Espero que amanhã possamos dizer que estamos nos quartos de final”,atirou em conferência de imprensa.

Sobre o adversário, Jorge Jesus lembrou que o Viktoria Plzen tem vários jogadores da seleção da República Checa e espera um adversário com dois pontas de lança para apostar num estilo de jogo mais direto.

“Não tenho dúvidas de que vão jogar com dois pontas. Este treinador tem muita experiência. Já esteve na Rússia e na seleção e tem uma ideia de jogo enquadrada nas características dos jogadores que tem. Acredito que vão jogar com os dois pontas, mas é uma equipa que também gosta de fazer um jogo de ligação”, ressalvou.

O treinador do Sporting foi ainda questionado sobre as condições do relvado que a equipa vai encontrar na quinta-feira e explicou quais serão as maiores preocupações que os leões terão de ter frente ao Viktoria.

“Sei que vamos ter mais dificuldades do que na primeira mão. Esta equipa tem dez jogadores que vão à seleção e tem dois pontas de lança muito fortes que costumam jogar na seleção.

“Em relação ao relvado talvez não tenha grande influência porque o jogo vai ser muito de futebol direto e de contacto físico. O nosso corredor central vai ter de estar preparado para este estilo de jogo direto que eles vão usar”, analisou.

Jorge Jesus confirmou ainda a utilização de André Pinto, mas não dissipou as dúvidas sobre a total recuperação de Piccini, ele que até daria muito jeito para o jogo de quinta-feira.

“O André vai jogar porque não há outro e se há coisas boas que o André tem é que é bom a jogar por cima. tem um 1,94. e é forte no jogo aéreo. O Piccini, é a primeira vez que  vai treinar e vou ver quais as indicações que vai dar. Se estiver bem de certeza que vai ser convocado. Ele é um jogador forte no jogo aéreo e pode ser útil para o jogo de amanhã. Mas ainda não sei se poderá jogar”, revelou.