Portugal
Jesualdo entre elogios a Lage e Conceição e o "mano a mano até ao final"
2019-03-18 16:50:00
Treinador já orientou encarnados e azuis e brancos ao longo da carreira

Jesualdo Ferreira antecipa um "interessante mano a mano até final" na luta pelo título em Portugal entre Benfica e FC Porto. "E com isto, quando estamos voltados apenas para o que se vê nas quatro linhas, sai a ganhar o futebol português", avisa aquele que é um dos 'senadores' da bola em Portugal.

Em palavras ao jornal 'O Jogo', Jesualdo olha para a "boa gestão feita por Bruno Lage, sem correr riscos" no embate contra o Dínamo Zagreb, que ocorreu antes da visita a Moreira de Cónegos. 

De igual modo, o antigo treinador do FC Porto, com 72 anos, vê dragões em situação semelhante em termos de calendário nesta reta final da época. 

Se as águias ainda estão na Liga Europa e na Taça de Portugal, os dragões continuam na Liga dos Campeões e na Prova Rainha. Daí que, Jesualdo espere uma reta final de temporada onde não faltará incerteza.

Tricampeão pelo FC Porto, entre 2006 e 2009, Jesualdo comentou também o que poderá ser a campanha dos dragões na Liga milionária, onde vão defrontar o Liverpool nos quartos de final.

"Não é um adversário fácil, todos sabemos disso, mas quem pensar que o FC Porto é uma pera doce, a começar pelos ingleses, pode dar-se mal", sustenta o técnico e justifica entre elogios ao que tem sido a equipa de Sérgio Conceição.

"O FC Porto tem uma equipa consistente, capaz de fazer um jogo intenso do primeiro ao último minuto, como ficou demonstrado no jogo com a Roma e em muitos outros ao longo desta temporada. É um tubarão que o FC Porto terá de dominar, mas nesta fase da prova ninguém poderá esperar facilidades. Com inteligência, com sorte, quem sabe talvez possamos ver o FC Porto nas meias-finais."

Jesualdo Ferreira orienta atualmente o Al-Sadd do Qatar.

Sê o primeiro a comentar: