Portugal
Jankauskas recorda célebre discurso de Pinto da Costa no balneário de Mourinho
2019-09-09 18:35:00
Ex-jogador lembra palavras do presidente portista que serviram de motivação para as conquistas europeias

Edgaras Jankauskas é o antigo jogador lituano mais conhecido que passou pelos relvados nacionais e, em vésperas de Portugal jogar contra a Lituânia, recordou a sua passagem pela Liga portuguesa, nomeadamente uma visita de Pinto da Costa ao balneário do FC Porto, então treinado por José Mourinho.

"Em 2003, o Pinto da Costa entrou no balneário e disse que queria que vencessemos tudo. Até eu não acreditei que seria possível, que se iria ganhar a Taça UEFA com uma equipa quase toda nova. Ele disse de forma séria que era para ganhar tudo, e ganhámos", lembrou Jankauskas.

O antigo avançado, que jogou no Benfica, no Belenenses e no FC Porto, acredita que os dragões podem ir longe na Liga Europa.

"Não tenho duvidas", disse, certo de que na Invicta o desejo é de ir à final e vencê-la. "É para ganhar, ninguém vai ficar feliz se formos até aos 'quartos' ou 'meias'", referiu, citado pela 'Renascença'.

Sem treinar, Jankauskas, que já orientou a seleção do seu país, não descarta a possibilidade de voltar ao futebol português, agora como treinador.

"É um país de futebol, todos respiram futebol. É o país certo para quem gosta de futebol, por que não?".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa