Portugal
Jamor é "demasiado bonito e aberto para receber esta gente"
2020-02-12 23:30:00
Final da Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto coloca questões de segurança

O FC Porto qualificou-se esta noite para a final da Taça de Portugal, indo disputar o troféu com o Benfica, ontem apurado, no Estádio Nacional.

Mas terá o Jamor condições de segurança para o clássico com o ambiente no futebol tão crispado?

A rivalidade entre águias e dragões é bem antiga, mas tem conhecido nas últimas épocas um agravamento que parece não ter fim.

Já esta temporada, a troca de acusações e comunicados teve novos 'episódios' no passado sábado, após o clássico para o campeonato.

O Benfica referiu que "a verdade desportiva foi claramente desvirtuada" e pediu árbitros estrangeiros, respondeu o FC Porto com críticas à "absoluta falta de vergonha".

Os adeptos 'seguem' os clubes e tornam ainda maiores as polémicas e as provocações. Não foi por acaso que a viagem do rival da Luz teve segurança apertada.

E como será no Jamor? Terá o Estádio Nacional, inaugurado a 10 de junho de 1944, as condições de segurança necessárias para uma final da Taça de Portugal com dois rivais com posições tão extremadas?

"É um estádio demasiado bonito e é um estádio demasiado aberto a mentalidades positivas para receber esta gente", comentou Cândido Costa, antigo jogador que representou ambos os emblemas, na TVI24.

A final está agendada para 24 de maio.