Portugal
"Já vi golos serem anulados com unhas pequenas e golos com grandes a valerem"
2019-12-08 18:00:00
António Folha falou sobre a arbitragem no futebol português

António Folha, treinador do Portimonense, falou sobre a arbitragem portuguesa após a derrota sofrida em Guimarães. Em conferência de imprensa, o técnico dos algarvios considera que o VAR tomou a "decisão correta" ao anular um golo à sua equipa, mas espera que estas decisões aconteçam "sempre". 

"Tomou-se a decisão correta. Se estava fora de jogo, está tudo bem, nem que a gente espere. Agora, que se espere e se decida bem sempre. É isso que eu espero para o futebol português: que seja sempre. Já vi golos serem anulados com ‘unhas pequenas' e golos com as ‘unhas grandes' a valerem", referiu. 

Folha lamentou ainda a má entrada dos algarvios no encontro e os erros cometidos que acabaram por ditar os deus golos da formação da casa.

"Qualquer entrada em jogo fica sempre condicionada quando se sofre daquela maneira. Facilitámos e sofremos muito cedo. Não tirando mérito à jogada, poderíamos ter evitado [o golo]. A equipa reagiu, tentou manter-se fiel à identidade e tivemos um ou outro lance em que poderíamos ter empatado. (...) Na segunda parte, tentámos chegar à igualdade e sofremos um golo que não deveria ter acontecido, porque tínhamos muita gente na defesa, não tirando mérito a quem o fez. Eram dois golos evitáveis. Não conseguimos pontos. Estamos tristes por isso, mas vamos continuar a trabalhar para voltar às vitórias", concluiu.