Portugal
"Já nos pedem o 38, o importante agora é viver o 37", diz Lage
2019-05-20 21:40:00
Treinador do Benfica quer aproveitar o momento antes de começar a preparar a próxima época

Bruno Lage defendeu que a hora é de festejar a conquista do 37.º campeonato nacional, depois dos adeptos terem cantado pelo 38, durante a receção promovida pela Câmara de Lisboa.

"É fundamental perceber que temos de viver intensamente estes momentos e, depois disso, perceber que a vida é como o desporto. Já nos estão a pedir o 38, é essa exigência de um grande clube, mas o mais importante agora é viver o 37 e saber que a vida é isto mesmo", salientou.

O treinador lembrou que o Benfica venceu o campeonato "treino a treino, jogo a jogo", pelo que na próxima temporada há que manter a tónica.

"Não tenho dúvidas de que voltaremos mais fortes e determinados, conscientes da responsabilidade de termos vencido um e termos de recuperar para ter o próximo. Quero dizer a este público para viver de forma efusiva aquilo que conquistaram. Depois teremos tempo para preparar o que aí vem. Viver o momento, guardá-lo de uma forma carinhosa, porque é um momento inesquecível", insistiu.

Lage aproveitou ainda o momento para pedir "civismo" aos adeptos, depois de alguns desacatos e outros incidentes na noite de sábado.

"Houve muita gente que não percebeu, ou que não quis perceber, quando falei nas amolgadelas no carro, as palmadas no carro... Nós temos de ser equilibrados na nossa vida, porque se a ganhar permito tudo, até umas porradas no carro, amanhã quando perco estarei à espera de tudo, que me possam partir aquilo que quiserem. Tem que haver equilíbrio muito grande... A ganhar amanhã partimos a porta de um balneário, amanhã partimos uma mesa, cadeira... Depois a perder estamos a abrir a porta para que as coisas sucedam ao contrário. Há que celebrar, viver com sentido público e civismo", concluiu o técnico encarnado.