Portugal
"Já nem me lembraria da existência de tão triste figura", observa Pinto da Costa
2020-06-01 16:25:00
Candidato ao FC Porto responde após ataque "reles" de Manuel José na RTP

Pinto da Costa já 'deu o troco' a Manuel José, depois de o treinador ter vindo a público criticar Fernando Gomes pelo facto de o bibota estar ao lado de Pinto da Costa na corrida eleitoral nos dragões.

Após admitir que "em 38 anos como presidente do FC Porto" teve de tomar "milhares de decisões" e "umas vezes" acertou mas "outras" errou, Pinto da Costa sublinha que "um erro que nunca" cometeu foi contratar Manuel José.

"Nunca contratei Manuel José para treinador", assinala Pinto da Costa, em mensagem deixada no site da candidatura.

Num texto intitulado "até dá pena", o atual presidente dos azuis e brancos e recandidato foi mais longe na resposta ao técnico.

"Já nem me lembraria da existência de tão triste figura, que entre várias outras proezas conseguiu passar seis épocas no Sporting e no Benfica sem conquistar qualquer título".

O recandidato ao FC Porto nota que se não lhe tivessem mostrado "os insultos" que ontem dirigiu ao bibota Fernando Gomes não se recordava do ex-técnico de águias e leões.

Pinto da Costa revela ainda que o que assistiu por parte de Manuel José, que diz que "a palavra dignidade desapareceu do vocabulário do bibota", foi "tão reles" que só lhe suscita três comentários.

"Não deve ser fácil passar anos e anos a remoer frustrações e a pensar sempre em novas formas de expressá-las", diz, acrescentando críticas à RTP.

"Lamento que o FC Porto e os seus sócios e adeptos paguem tantos milhões de euros em impostos por ano para sustentar um canal público que está disposto a servir de palco para os ataques pessoais mais vis a que me lembro de assistir".

Neste sentido, Pinto da Costa lembra que uma coisa é "ter pena do Manuel José", que admite ter, "outra coisa é andar a sustentá-lo através da RTP", referiu. 

Os comentários, recorde-se, foram feitos num canal da televisão pública.

Por fim, Pinto da Costa admitiu ainda que "não é qualquer um que tem categoria para atingi-lo. Como é óbvio, ao insultar o Gomes, o Manuel José só se diminuiu a si próprio".