Portugal
"Já não tinham o mesmo respeito pelo FC Porto", diz Felipe
2019-02-01 17:20:00
O central falou à revista Dragões sobre a diferença que notou nestas duas épocas

Felipe é o protagonista da mais recente edição da Dragões, a revista do FC Porto. O brasileiro falou do processo de adaptação à Europa e aos 'azuis e brancos' e defendeu que quando chegou, em 2016, o clube não era respeitado da mesma forma. 

"Quando cheguei, era o meu primeiro ano na Europa e tinha algumas coisas a melhorar. Apesar da grandeza do clube, parecia que as outras equipas já não tinham o mesmo respeito pelo FC Porto, e era importante recuperar isso. Aí, mudei um pouco o meu estilo. Senti que era preciso mais agressividade, no bom sentido, e hoje continuo a ser assim", explicou o defesa. 

O defesa central assume a felicidade por ser reconhecido como "um jogador à Porto" pelos adeptos dos 'dragões', antes de traçar a diferente entre Nuno Espírito Santo e Sérgio Conceição. 

"Quando cheguei ao FC Porto estava cá o Nuno, que também é um ótimo treinador, mas faltou-nos um pouquinho, aquele pouquinho que o Sérgio Conceição tem. É uma pessoa que não nos deixa acomodar. Até podemos ganhar, mas se não for de uma forma construtiva ou agressiva, ele já não gosta e cobra isso aos jogadores", afirmou Felipe. 

"Ele tenta sempre chegar perto da perfeição e isso é algo que a equipa acata muito bem. Os jogadores absorvem isso e levam isso para dentro do campo. Estamos sempre a tentar melhorar para conseguirmos concretizar o objetivo que todos temos na mente: voltar a ser campeões", assumiu.