Portugal
"Já gastamos aqui cera com fracos defuntos", diz Manuel José em reparo à Liga
2020-02-14 11:20:00
Liga 'esquece' Rúben Amorim para treinador do mês e coloca adjunto em segundo lugar

A Liga de Clubes deu a conhecer a lista de treinadores do mês de janeiro e, apesar de Bruno Lage ter sido o escolhido para o prémio, o que saltou à vista foi o segundo classificado - Micael Sequeira, adjunto do SC Braga.

Ora, num mês em que os 'guerreiros do Minho' conquistaram a Taça da Liga e bateram, entre outros, FC Porto e Sporting para o campeonato e para a prova que teve a final four em Braga, Rúben Amorim, que oficialmente para a Liga não consta como treinador, foi 'esquecido' e Manuel José lamentou essa situação.

"Até pensei que era o lateral-esquerdo", começou por realçar Manuel José, em jeito de brincadeira, dado que o adjunto é Micael Sequeira e o jogador bracarense a que se referiu dá pelo nome de Sequeira também.

E depois prosseguiu: "Já gastamos aqui cera com fracos defuntos muitas e muitas vezes. O Rúben Amorim era o treinador do mês."

Em declarações no programa 'Grande Área', na 'RTP 3', Manuel José diz que ao colocarem o adjunto como segundo treinador do mês, a Liga tem "falta de coragem que tem para aceitar que o Rúben Amorim com o segundo grau esteja a treinar".

"Era melhor não colocar nada. É isso que eu quero dizer."