Portugal
“Já começa a ser normal o SC Braga ganhar às equipas grandes”, diz Rolando
2020-02-27 17:00:00
O defesa central falou pela primeira vez como jogador dos arsenalistas

O novo reforço do SC Braga, Rolando, está pronto para o desafio de envergar a camisola do terceiro classificado da I Liga e garante que não teve dúvidas em assumir esta nova etapa na sua longa carreira desportiva.

“Estou muito satisfeito. As coisas aconteceram no momento em que o clube quis e em que eu decidi que seria o ideal. Estou muito feliz por fazer parte do clube, mas acima de tudo quero fazer parte da equipa. Sei que foi uma boa escolha e o futuro vai prová-lo”, afirmou o internacional português nas plataformas oficiais do SC Braga.

O defesa de 34 anos, que assinou contrato até 2022, falou também sobre o crescimento do clube minhoto nos últimos anos, tanto a nível nacional como europeu, e diz que tanto os jogadores como o emblema têm que estar habituados à pressão de ganhar jogos.

“Já começa a ser normal o SC Braga ganhar às ditas equipas grandes e estar na luta pelo pódio. É um bom sinal. Acarreta mais responsabilidade, mas o clube está a crescer e as pessoas têm que saber lidar com a pressão de ganhar”, indicou, acrescentando que “há que continuar a melhorar” para encurtar ainda mais a distância para os três grandes.

Sobre Rúben Amorim, técnico dos arsenalistas, Rolando confessou que já tinha uma relação de amizade, fruto de já terem jogado juntos, ao serviço do Belenenses, e que foi o técnico um dos fatores que o levou a assinar pelo SC Braga.

“É um ex-colega de equipa e um amigo. O clube já me queria, mas confesso que o facto de ter uma relação especial com o treinador ajudou. Tudo isto, a juntar ao clube que é e ao projeto de futuro que tem, foi o que me levou a assinar”, comentou.

Rolando começou a carreira sénior em 2004/05, no Belenenses, onde esteve quatro temporadas antes de assinar pelo FC Porto, em 2008.

Foi no Dragão onde conquistou tudo o que tinha para ganhar, tendo sido membro do plantel na temporada 2010/11, onde os dragões conquistaram o Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.

A nível internacional, o central representou o Inter de Milão, Nápoles, Anderlecht e Marselha.