Portugal
Ivo Vieira: "Não vamos vender o jogo fácil ao Sporting"
2018-02-03 13:00:00
Gelson e Bas Dost não jogam na Amoreira, mas Ivo Vieira salientou a qualidade da totalidade do plantel do Sporting.

Um está no topo da tabela classificativa da Primeira Liga, o outro na parte de baixo da mesma. Ainda assim, o Estoril Praia recebe o líder Sporting de olhos nos olhos, segundo as palavras de Ivo Vieira, treinador da equipa da Linha. "Não vamos vender o jogo fácil ao Sporting. Vamos fazer o máximo para conquistarmos os três pontos e lutar pelos mesmos. Faremos tudo para conseguir um resultado positivo", salientou o timoneiro do conjunto canarinho, "numa altura em que se fala tanto de vendas".

Ivo Vieira destacou ainda a motivação extra que é para os jogadores do Estoril terem a oportunidade de defrontar os grandes do futebol português. "Amanhã, esperamos um Sporting forte, moralizado pela vitória há poucos dias. Será, neste momento, o adversário mais difícil para o Estoril, tendo em conta o lugar na tabela. Um adversário que irá motivar os nossos jogadores, pois é sempre uma motivação extra jogar contra os grandes. Temos que ser muito equilibrados emocionalmente. Passar para o campo a nossa ideia de jogo, dar qualidade ao mesmo."

O Sporting joga na Amoreira sem Gelson Martins e Bas Dost, ambos lesionados, mas Ivo Vieira desvalorizou o assunto, tendo em conta o plantel leonino. "O Gelson é um desequilibrador e uma mais-valia no Sporting e o Bas Dost tem feito muitos golos. Dois jogadores que marcam muita diferença no Sporting, mas o Sporting tem que ter um plantel vasto e de qualidade e é isso que tem."

Questionado sobre a possibilidade de o Estoril poder ser a primeira equipa a vencer o Sporting em competições internas, Ivo Vieira reiterou a mesma vontade de vencer, caso o Sporting tivesse perdido dez jogos ou nenhum. "O Sporting até já podia ter perdido dez jogos. Nós queremos é ganhar este jogo. É como nós jogamos em qualquer campo, com qualquer equipa. Não vamos com o intuito de sermos os primeiros, mas sim porque também é um jogo importante para nós, precisamos de pontos."