Portugal
Ivo Vieira critica “os cegos do futebol” que subvalorizam Moreirense
2019-05-09 12:25:00
Técnico reage ao ciclo de quatro jogos sem vitórias e garante que a sua equipa "sempre lutou muito"

O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, disse hoje que "vai perseguir um resultado positivo" na deslocação de sexta-feira ao terreno do Desportivo das Aves, em jogo da 33.ª jornada da I liga portuguesa em futebol.

"São duas equipas que já têm as contas do campeonato resolvidas. Seria mais atrativo se existissem objetivos palpáveis, mas temos o objetivo de manter a posição atual e o Aves quererá ganhar e conquistar ainda mais. Vamos fazer tudo por um resultado a nosso favor", referiu Ivo Vieira.

O Moreirense, quinto classificado com 49 pontos, está em lugar europeu, mas é público que não se inscreveu nas competições europeias, enquanto o Desportivo das Aves, que segue na 12.ª posição com 36 pontos, conseguiu assegurar a manutenção.

Ivo Vieira apontou que espera um jogo "aberto" e "sem amarras" entre duas equipas que "querem ganhar", admitindo que o adversário se apresente "atrevido e confiante" pela "sustentabilidade de pontos conseguida nas últimas jornadas".

Já sobre o Moreirense, que, depois de um percurso surpreendente, não vence há quatro jogos e perdeu as últimas três partidas, o treinador dos vimaranenses prometeu "luta por um resultado positivo" e deixou reparos aos "cegos do futebol".

"Quero dizer aos cegos do futebol, que, ao contrário do que algumas pessoas dizem, o Moreirense foi uma equipa que sempre quis ganhar e lutou muito. Às vezes os resultados não ditam o que fazemos. Os jogadores têm lutado muito. Se o Moreirense ganhasse tudo estava a lutar pelos três primeiros. Às vezes dá a impressão de que o que estamos a fazer já é pouco", referiu.

O técnico dos minhotos considerou ainda que "todos os adeptos do Moreirense deviam fazer uma vénia aos jogadores" e recordou que o percurso atual de um clube que cronicamente tem lutado para não descer, mas esta época está em posição europeia é "inédito".

"Pode ser superado no futuro, mas é difícil. Eu disse que não admitia que apontassem o dedo a estes jogadores porque lutam muito e repito isso", concluiu.

O Moreirense, quinto classificado com 49 pontos, joga em casa do vizinho Desportivo das Aves, que segue na 12.ª posição com 36 pontos, sexta-feira pelas 20:30, em jogo da 33.ª jornada.

Sê o primeiro a comentar: