Portugal
Ivo Vieira: "Até podíamos ter feito mais um golo"
2018-11-02 22:55:00
Ivo Vieira considerou meritória a vitória do Moreirense sobre o Benfica.

O Moreirense venceu hoje o Benfica, na Luz, por 3-1 e no final do encontro Ivo Vieira realçou a justiça do resultado e ressalvou que o Moreirense até podia ter feito mais um golo: "Acho que hoje é uma vitória meritória pelo que os jogadores fizeram, pela organização que tiveram, pela qualidade que deram ao jogo. Foram duas partes distintas, sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas continuo a defender que não nos devemos desviar daquilo que acreditamos, da nossa ideia de jogo. Sabíamos que íamos ter dificuldades no jogo, mas fomos nitidamente a melhor equipa na primeira parte e até podíamos ter feito mais um golo".

"Na segunda parte a equipa foi obrigada a baixar, o Benfica carregou de forma lógica perante os seus adeptos e jogando em casa, jogamos mais em transições, se me perguntar qual a equipa do Moreirense que eu quero? É a da primeira parte, obviamente. Permitimos algumas ocasiões ao Benfica, mas o resultado que aqui hoje conseguimos é merecido. Por vezes tivemos de sofrer, é preciso saber sofrer. As pessoas que gostam do Moreirense têm de estar radiantes e é de salientar", avaliou.

"Tinha dito na antevisão que a mim não me importava o estado de espírito do Benfica, todo o respeito, mas nós tínhamos de trazer a nossa estratégia e jogar com aquilo que era a qualidade dos nossos jogadores e não estar focado naquilo que anda à volta do que se faz dentro do campo. Não lhes posso tirar o prazer deste resultado, de um jogo muito bem conseguido, de uma vitória que acrescenta três pontos, mas eles têm de ter o foco já no jogo da próxima sexta feira. Esta vitória só será realmente valorizada se conseguirmos dar sequência no jogo em casa que vai ser duro e difícil. Temos de fazer pela vida", acrescentou ainda.

Sobre a aposta futura na formação por parte do Moreirense, Ivo Vieira realçou que esse deve ser o caminho para os clubes portugueses mas pediu paciência: "É fundamental a aposta na formação. Acho que os clubes portugueses tem de passar por aí, porque não temos capacidade financeira para adquirir jogadores de outros níveis. O Benfica também é um exemplo bem vivo da aposta na formação. O trajeto e o objetivo é o certo, isso demora algum tempo, é um processo para o qual é preciso paciência. Ainda vai arrancar o centro de estágio e se calhar ainda vão ser precisos alguns dez anos. Mas este é o caminho certo para os clubes portugueses".