Portugal
Intervalo: Benfica vence Moreirense por 2-0
2019-03-17 18:15:00
João Félix e Samaris marcaram os golos

O Benfica vai vencendo o Moreirense por 2-0, em Moreira de Conegos, em jogo da 26.ª jornada da Liga. 

Bruno Lage voltou ao onze mais habitual desde que assumiu o comando técnico das 'águias', com Samaris e Gabriel no centro do terreno, João Félix e Jonas na frente de ataque e com Pizzi e Rafa mais descaídos para as linhas. 

Seriam precisamente os dois alas a estar perto de golo logo nos intantes iniciais do encontro. Aos três minutos gritou-se golo de Pizzi mas foi apenas ilusão de ótica, com o remate do internacional português a sair muito perto do poste esquerdo da baliza de Trigueira. Sete minutos depois foi a vez de Rafa disparar ao lado após bom lance individual. 

O Moreirense demorou a entrar no jogo mas foi a primeira equipa a colocar bola no fundo das redes, por intermédio de Arsénio. Porém, o lance foi invalidado por fora de jogo. 

Pouco depois, Jonas teve uma ocasião soberana para inaugurar o marcador, mas, na cara do guarda-redes, tentou servir um colega e permitiu o corte da defesa do Moreirense. O avançado brasileiro chegou mesmo a introduzir a bola na baliza após um grande lance de Rafa, mas o videárbitro anulou o golo por posição irregular de Pizzi no desenrolar da jogada. 

À entrada para os últimos 10 minutos da primeira parte, João Félix aproveitou uma falha de Ivanildo e não desperdiçou, apontando o 10.º golo no campeonato e dando vantagem aos encarnados. Volvidos cinco minutos, Samaris dilatou a vantagem com um grande cabeceamento na sequência de um pontapé de canto. 

Em cima do apito para o descanso, Vlachodimos protagonizou uma excelente defesa e negou a possibilidade do Moreirense reduzir a desvantagem. 

Sê o primeiro a comentar: