Portugal
“Internem esta gente toda! Por amor de Deus...”, diz Fernando Mendes
2020-03-04 10:30:00
Antigo futebolista duro nas críticas à direção do Sporting, pelo modo como geriu o processo de troca de treinador

No dia em que o Sporting defrontava o Famalicão, um jogo fundamental na luta pelo terceiro lugar, surgiram rumores de que Rúben Amorim estaria a selar um acordo com os leões, sem qualquer desmentido por parte da direção leonina.

O Sporting não se pronunciou sobre o tema e foi o próprio Jorge Silas que confirmou a saída imediata. O técnico foi mais longe e comentou a entrada de Rúben Amorim, ‘oficializando’ as notícias que se disseminaram durante o dia.

Fernando Mendes não compreende a forma como a direção de Frederico Varandas geriu este processo de troca de treinador. E lançou duras críticas, na CMTV.

“Há uma coisa curiosa aqui, que demonstra o amadorismo do Sporting: quem comunicou a saída foi o treinador. E quem comunicou a entrada do novo técnico é o treinador que vai sair… Internem esta gente toda! Por amor de Deus”, afirmou.

Segundo Fernando Mendes, a direção deveria ter dado instruções a Jorge Silas para não abordar o assunto, na conferência de imprensa após o encontro em Famalicão – que os leões perderam por 3-1, no fecho da jornada da I Liga.

“Falavam com o homem [Silas] e diziam-lhe ‘calas-te’”, argumenta.

Fernando Mendes aponta o dedo à direção de Varandas e à ausência de uma estratégia de Comunicação. “Ali, toda a gente diz o que quer…”, lamenta.

O Sporting deverá oficializar hoje a contratação de Rúben Amorim como treinador. Os leões deverão pagar 10 milhões de euros ao SC Braga, clube que já revelou o nome do sucessor: Custódio rende Amorim na liderança da equipa.