Portugal
Internacional sub-19 Paulo Bernardo renova com Benfica até 2024
2020-02-18 15:40:00
O jovem jogador está no plantel sub-23 das águias

O médio internacional sub-19 Paulo Bernardo renovou contrato com o Benfica até 2024, informou hoje o clube lisboeta, assinalando que o jovem futebolista passou por todos os escalões de formação.

“Paulo Bernardo iniciou o seu percurso desportivo nas escolas de futebol do clube no Estádio da Luz e percorreu todos os escalões de competição até ao momento, estando há mais de uma década no Benfica”, refere o clube lisboeta, no sítio oficial na Internet.

Esta época, o médio tem sido utilizado, sobretudo, na equipa de sub-23, embora também tenha jogado pelos juniores e pela equipa B, com dois jogos na II Liga, já em fevereiro, na vitória com o Vilafranquense e derrota com a Oliveirense.

"O meu objetivo mais alto, comum a todos os jogadores jovens do Benfica, é chegar à equipa principal, e uma ambição para o curto prazo é alcançar a final da UEFA Youth League e ganhá-la", disse o jogador.

Nas seleções jovens, Paulo Bernardo, de 18 anos, tem 40 internacionalizações e seis golos, tendo integrado as equipas de sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19.