Portugal
"Inocente em Alcochete. E na opinião pública?", pergunta Bruno de Carvalho
2020-05-29 14:50:00
Ex-presidente diz que regresso a Alvalade será tentado pelas "regras da Democracia"

Bruno de Carvalho assegurou que irá lutar para voltar ao Sporting mas deixa claro que tudo fará dentro "das regras da Democracia".

"Vou tentar", avisou o antigo presidente leonino, que foi absolvido no processo de Alcochete, na qual era um dos arguidos.

Presente no programa de Cristina Ferreira, na SIC, Bruno de Carvalho garantiu ainda que agora a batalha será pela sua "dignidade" e pelo "bom nome" também, recordando que quando começou o julgamento de Alcochete "nunca quiseram ouvir o presidente do Sporting".

"Passei de presidente a terrorista", lamenta o ex-líder verde e branco, destacando, por exemplo, que é um homem livre mas, até que o processo transite em julgado não pode entrar em alguns países como os EUA por ter o seu nome ainda na lista de terroristas.

Lembrando que mesmo quando deixar as listas oficiais de terrorismo continuará a ver o seu nome em "listas informais", dado que um nome que delas faça parte nunca mais deixa de fazer, mesmo que se prove que a pessoa é inocente, Bruno de Carvalho teme que de agora em diante a sua vida não seja a mesma que tinha até ao dia do ataque a Alcochete.

"Estou inocente no processo de Alcochete. E na opinião pública?", questionou ainda na conversa com Cristina Ferreira, onde referiu que as pessoas o julgam por "coisas impossíveis".

Bruno de Carvalho já havia garantido também que irá pedir uma indemnização que vai pedir ao Estado.

Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, desvaloriza a vontade de Bruno de Carvalho de regressar ao clube, agora que foi absolvido no âmbito do processo de Alcochete.