Portugal
"Ineficácia foi obstáculo perante organização do Santa Clara", realça Ivo Vieira
2020-01-18 19:05:00
Técnico do Vitória de Guimarães destaca exibição bem conseguida

O técnico do Vitória de Guimarães considerou que os méritos da equipa, no jogo com o Santa Clara, esbarraram na “ineficácia”, o que complicou a tarefa dos minhotos, que só em período de compensação alcançaram o triunfo.

“A ineficácia foi um obstáculo perante a organização do Santa Clara, com um bloco muitas vezes baixo. Passámos a primeira fase de pressão com mérito e qualidade, mas, depois, o último terço foi a fase mais difícil. Os jogadores fizeram muito em cada momento do jogo. A equipa ataca, quer ganhar, mesmo sem jogar sempre bem. Do outro lado, tivemos uma equipa que se bateu bem. O resultado surgiu ao ‘cair do pano'. Sabe bem ganhar assim e foi inteiramente justo”, resumiu Ivo Vieira, no final do encontro deste domingo.

João Pedro foi o homem do jogo, ao apontar o único golo, nos derradeiros instantes da partida. Ivo Vieira destacou que lançou o jogador em virtude da ausência de Bruno Duarte e porque Davidson teve uma gastroenterite na semana passada e ainda estava condicionado.

“O João está na equipa B, mas trabalhou connosco no início da época. O intuito da equipa B é aproveitar a juventude. Fez o golo de forma meritória, mas tem de ter a noção de que é preciso trabalhar para ser solução no futuro”, realçou o técnico do Vitória.

Este triunfo transporta confiança para o futuro: “Quando se ganha, cria-se um elã e acrescenta-se confiança no que pode vir para a frente. A equipa produz grande volume de jogo ofensivo, muitas oportunidades, mas o golo tem faltado. Quando se visa a baliza do adversário e não se consegue o golo, como reclamei na semana passada, após um jogo competente nosso [0-0 no Marítimo], isso atrasa-nos os objetivos em termos de posição na tabela. Não é confortável quando se consegue mais cantos, mais ataques e não se concretiza. Hoje, fizemos uma vez. Poderíamos ter feito mais dois ou três golos".

Questionado sobre a constante irritação do banco de suplentes vimaranense para com os jogadores do Santa Clara, em algumas situações, Ivo Vieira justificou que defende “o maior tempo de jogo possível” e que essas manifestações eram nesse sentido.

“Defendi o maior tempo de jogo possível, defendo a nossa ideia de jogo. Não me compete falar sobre as ideias de jogo dos meus colegas”, disse.

Sobre André André, que regressou após ium longo período de paragem de 10 meses sem jogar, Ivo Vieira destacou a “maturidade” que dá ao Vitória

“Não é um jogador muito rápido. Mas não podemos ter jogadores só rápidos nem fortes no jogo aéreo. É um jogador para rentabilizar, como os outros. Trato todos por igual. Vem de um período conturbado na carreira. Ele está disponível para acrescentar”, concluiu.