Portugal
Inácio diz que Aves está a 11 pontos da manutenção na I Liga
2019-03-08 16:40:00
Treinador avense antecipa "um jogo difícil" na visita ao Santa Clara, da 25.ª jornada

Na conferência de antevisão ao jogo de domingo, em São Miguel, Inácio regozijou-se com a segunda volta do Aves, ao nível do sexto lugar, reconhecendo que "é um sintoma e sinal da excelente prestação" da equipa, com quatro vitórias, derrotas ‘normais’ frente ao Sporting de Braga e Benfica e um empate em Portimão.

"Isto é o reflexo do trabalho realizado, da dedicação dos jogadores. Considero muito bom, deu-nos para estar na luta, mas ainda não chega. Temos de continuar neste registo e, pelas minhas contas, ainda nos faltam 11 pontos, mesmo sabendo que com 34/35 pontos é capaz de dar", disse Augusto Inácio.

O técnico dos avenses lembrou o discurso da sua chegada ao clube para dizer que, no ‘elevador’ do campeonato, "o Aves está agora a subir e outros, que já estiveram melhor e à frente, a descer", mas que nada disso fará sentido se não houver continuidade, a começar na "difícil" visita ao Santa Clara.

"Dou os meus parabéns ao Santa Clara pelo bom campeonato que está a fazer, uma equipa sempre difícil, que joga em casa e tem um bom ambiente a favor, mas o Aves já demonstrou que pode ganhar pontos fora. Espero um jogo dividido, em que o rigor tático vai ser determinante para o resultado final", sublinhou.

Inácio elencou fatores como "concentração, equilíbrio defensivo e ofensivo", relativizando eventuais mais-valias para os avenses, resultantes da folga pontual dos açorianos e do seu registo pior a jogar como visitado, precisando que, "à priori, quem mais precisa de pontos é quem carrega mais pressão", na certeza de que hoje dispõe de mais opções.

"Tenho uma vez mais de enaltecer o trabalho fantástico que está a ser feito nos sub-23 pela equipa técnica e jogadores, de quem fiquei com uma excelente impressão. Temos de perceber que antes da ‘janela de inverno', saíram quatro titulares e os que vieram ainda estou para perceber o seu valor, porque chegaram sem competir e estão agora a realizar a pré-temporada", afirmou.

Para Inácio, "os treinadores não podem ter medo" de apostar em jovens jogadores, a quem tratou por "meninos", revelando que Varela, em estreia, junta-se a Abdoulaye e Miguel Tavares nos convocados para o jogo em São Miguel.

O Desportivo das Aves, 13.º classificado, com 25 pontos, joga no domingo com o Santa Clara, oitavo, com 31, em São Miguel, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, com início às 14:00 (15:00 em Lisboa).

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa