Portugal
Inácio chamou Amilton de “maçã podre” e sindicato reage com dureza
2019-01-30 17:05:00
Ex-avançado do Desportivo das Aves recorreu ao Sindicato de Jogadores para responder às polémicas palavras do técnico

Amilton Silva, ex-jogador do Desportivo das Aves, repudiou as palavras do treinador dos avenses, Augusto Inácio, que apelidou o avançado de “maçã podre”. O avançado recorreu ao Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, entidade que emitiu um comunicado. 

“O jogador Amilton Silva repudia os comentários do treinador Augusto Inácio, por colocarem em causa o seu profissionalismo e dedicação, e em nada refletirem o trabalho desenvolvido ao serviço do CD Aves”, refere a nota divulgada no site.

A mesma nota realça que “nos mais de oito anos de competição em Portugal, nunca o jogador foi tratado desta forma, ou sequer foi posta em causa a sua conduta profissional pelos clubes que orgulhosamente representou” e que “tais palavras afetam a sua imagem”.

São efeitos das palavras de Augusto Inácio, que na passada terça-feira afirmou que “Amilton saiu e não faz falta nenhuma”.

“Se está com a cabeça noutro lado e não está aqui no Aves, pode ser o melhor jogador do mundo, não está com a cabeça no Aves, para mim não serve. Costuma-se dizer que só há uma maçã podre, ainda bem, aquela já foi embora, as outras maçãs, para já, continuam verdinhas como eu gosto”, salientou ainda o técnico.

 Na origem destas palavras, estiveram rumores do interesse de clubes turcos e chineses no jogador brasileiro, que não se confirmaram.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa