Portugal
"Sermos campeões e impedir penta do Benfica fez a cidade explodir", diz Herrera
2019-04-16 16:35:00
Capitão portista concede entrevista à 'Marca', mas não abre o jogo sobre o seu futuro

Héctor Herrera não sabe se o FC Porto conseguirá ultrapassar o Benfica na reta final do campeonato. No entanto, tem essa crença. Mas aconteça o que acontecer, o mexicano guardará para sempre na memória a festa azul e branca vivida na Alameda do Dragão e nos Aliados na festa do título do ano passado.

"Os festejos que vimos nas ruas são coisas que não sei se vão voltar a acontecer aqui. Foram momentos em que a cidade, os adeptos e nós vamos levar para sempre", assegurou o camisola 16 do FC Porto, deixando ainda uma certeza.

"Sermos campeões depois de quatro anos e impedir o penta do Benfica fez a cidade explodir de alegria", conta o capitão portista, em entrevista à 'Marca'.

Em final de contrato, Herrera é apontado como próximo reforço do Atlético Madrid. Porém, não abre o jogo sobre o seu futuro. Só tem uma certeza: "Estou muito agradecido com Portugal. Os meus filhos sentem-se portugueses. Quando me retirar do futebol quero ficar a viver no Porto".

Sendo capitão de um dos emblemas de maior tradição em Portugal, Herrera garante sentir-se "bem" com a fama.

"É algo de que gosto. Quando começas a jogar futebol dás conta daquilo que podes vir a ser. Gostas quando as pessoas te veem e te falam, te pedem fotografias, te dizem algo de bom".

O mexicano salienta, porém, ter momentos "em que gostava de ser invisível" e que "ninguém o conhecesse".

"Sobretudo quando estás num âmbito familiar, mas faz parte de ser uma figura pública e há que aproveitá-lo, porque não dura muito tempo", realça.

Sobre a reta final do campeonato, nesta disputa com o Benfica, o médio concede favoritismo à equipa que for “mais madura, mais consistente e mais forte”.

“A equipa que cometer um erro perderá o campeonato. Nós temos muita confiança de que iremos conseguir atingir o nosso principal objetivo, que é sermos campeões”, diz ainda.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa