Portugal
“Houve uma estrutura importante e pessoas determinantes no sucesso do Benfica”
2020-05-17 19:55:00
Rui Vitória relembra os títulos conquistados no Estádio da Luz

O ex-técnico do Benfica, Rui Vitória, concedeu uma entrevista à BTV e recordou o primeiro ano ao serviço do clube encarnado.

De acordo com o treinador do Al Nassr, havia muita desconfiança em relação ao plantel – na temporada 2015/16 o Benfica esteve sete pontos atrás do Sporting – e que o ano foi muito duro a nível mental.

“Foi um ano muito difícil, eu entro e há as desconfianças naturais, os resultados não estavam a aparecer. Nós mantemos o foco e conseguimos ir recuperando, ganhando em casa do adversário direto e acabámos por ganhar o campeonato. Foi muito duro e foi marcante para toda a gente. Foi uma prova de fogo muito grande. Mentalmente foi duríssimo”, afirmou Rui Vitória.

Obreiro de dois títulos do ‘tetra’, o treinador de 50 anos destaca o trabalho de todos os jogadores com quem treinou entre 2015 a 2017.

Ao mesmo tempo, Rui Vitória deixa elogios à estrutura liderada por Luís Filipe Vieira.

“Os jogadores com quem trabalhei foram fantásticos. Uns porque estavam dentro do campo, outros porque eram fundamentais na equipa, apesar de terem pouco protagonismo… Mesmo os que estiveram fora das opções foram muito importantes”, indicou.

“Houve uma estrutura muito importante e com pessoas determinantes para que este sucesso no Benfica acontecesse”, acrescentou.

Uma das ideias base de Luís Filipe Vieira nos últimos anos foi uma aposta mais constante na formação do Benfica.

Rui Vitória, que lançou jogadores como Nélson Semedo, Renato Sanches ou Gonçalo Guedes, refere que tanto ele como o presidente acreditavam no projeto.

“É preferível dar oportunidades a jovens jogadores. O presidente acreditava nisso e eu também. Não eram nenhumas estrelas, mas tinham pré-requisitos”, concluiu.