Portugal
"Houve um momento de tensão", confirma Rogério Alves
2019-06-29 20:40:00
Presidente da Mesa de Assembleia-Geral confirma incidente com um associado

Rogério Alves, presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting, confirmou que houve um incidente entre um segurança e um sócio do clube. Em declarações aos jornalistas, no Pavilhão João Rocha, Rogério Alves afirmou ainda que, por sua vontade, Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho poderão usar a palavra na AG do próximo fim de semana. 

"Houve um momento de tensão. Por acaso, nesse momento, um grupo de sócios tinha-me chamado para falar com eles, por isso não presenciei de forma direta os acontecimentos. Sei que o que aconteceu, ao cabo de dezenas de intervenções, foi que, quando o presidente Fredericos Varandas usava da palavra, alguém que o terá insultado. Essa pessoa foi retirada da sala pela segurança e identificada dentro dos termos normais", começou por dizer. 

"Houve esse incidente, sem dúvida nenhuma, que correspondeu à intervenção da segurança quando um sócio não se comportou como devia comportar. Os estatutos determinaram que os sócios não ofendam os órgãos sociais, que não ofendam outros sócios e que não usem expressões ofensivas. Foi um incidente num final de uma Assembleia em que falaram dezenas de associados", continuou. 

"Na segunda-feira divulgarei as regras da Assembleia-Geral. Às pessoas que foram expulsas e recorreram para a Assembleia-Geral, no exercício de um seu direito, deverá ser admitida a falar. No entanto, essa decisão deverá ser tomada de forma colegial na próxima segunda-feira", afirmou ainda Rogério Alves, citado pelo Mais Futebol.