Portugal
"Houve sorte, mas também forçámos o erro do adversário", diz Silas
2019-03-11 23:25:00
Técnico satisfeito com o empate no Estádio da Luz

Silas, treinador do Belenenses, mostrou-se satisfeito pelo empate conquistado diante do Benfica, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, o técnico dos 'azuis' sublinhou que a equipa estava preparada para sofrer, mas defende que o Belenenses teve mérito na forma como chegou à igualdade. 

"Sabia que íamos sofrer. O Benfica não é uma equipa qualquer. Entrámos bem, mas depois o Benfica percebeu como estávamos a jogar e passou a ser melhor. Voltámos a mudar, sempre à procura de sair para o ataque e forçámos o erro do adversário. Houve sorte, mas também forçámos o erro do adversário. O segredo foi termos mais tempo com bola, não estarmos à mercê do que o Benfica queria fazer e nunca deixarmos de acreditar", começou por analisar. 

"Temos o nosso mérito. Há sempre a tendência de nos tirar mérito. Se não houver erros não há golos e hoje houve mérito do Belenenses em querer ter bola e jogar o jogo frente ao Benfica, com um estádio cheio", acrescentou. 

Em sétimo lugar, a cinco pontos do quinto posto de Moreirense que pode dar acesso às competições europeias, Silas garante que a sua equipa pode lutar pela qualificação e que pode discutir o resultado contra qualquer adversário. 

"Podemos lutar pela Europa, mesmo depois de todos os problemas que tivemos. Podemos discutir os jogos que faltam em qualquer campo, não sei se vamos ganhar sempre, mas vamos de certeza ser uma equipa competitiva", rematou. 

Sê o primeiro a comentar: