Portugal
Holanda é uma das 'vítimas' preferidas de Ronaldo
2019-06-08 11:10:00
Capitão de Portugal leva quatro golos frente à 'laranja mecânica'

A Holanda tem sido um dos ‘alvos' favoritos de Cristiano Ronaldo com a camisola da seleção portuguesa de futebol, tendo assinado quatro golos frente à ‘laranja mecânica', um dos deles determinante, no Euro2004, que decorreu em solo luso.

Foi em Lisboa, no Estádio José Alvalade, que Ronaldo assinou o seu segundo golo por Portugal, no triunfo por 2-1 sobre os holandeses, que valeu a primeira final de sempre da seleção nacional.

Quinze anos depois, o agora capitão da seleção nacional já leva 88 tentos.

Na altura com 19 anos, o avançado abriu o marcador aos 26 minutos, com um cabeceamento certeiro, após a marcação de um canto, e reforçou o sonho de Portugal chegar ao seu primeiro título europeu, que dias depois viria a ser totalmente ‘destruído' pela Grécia.

Oito anos depois, igualmente numa fase final de um Europeu, mas ainda nos grupos, Ronaldo voltou a marcar à ‘laranja mecânica', e por duas vezes, numa altura em que sofria algumas críticas.

O jogador formado no Sporting ficou em branco nas duas primeiras jornadas, perante Alemanha (derrota por 1-0) e Dinamarca (vitória por 3-2), mas assegurou a passagem de Portugal aos oitavos de final, num encontro em que a Holanda até esteve em vantagem.

Em Kharkiv, na Ucrânia, Van der Vaart colocou os holandeses na frente, mas Ronaldo, com um ‘bis', deu a volta ao marcador e enviou o seu adversário mais cedo para casa.

Num contexto bem diferente, em agosto de 2013, em Faro, Ronaldo marcou bem perto do fim e impediu a vitória da Holanda, num particular (1-1).

Sê o primeiro a comentar: