Portugal
"Hoje, estamos melhores do que o Sporting, por causa dos momentos dos clubes"
2020-01-21 23:05:00
Rúben Amorim fala do trabalho de três ex-treinadores do SC Braga, Abel Ferreira, Sá Pinto e Paulo Fonseca

O SC Braga de Rúben Amorim venceu os quatro jogos que disputou, um com uma goleada expressiva, outro no Dragão, mas para Rúben Amorim “o melhor” foi o desta noite, com o Sporting.

"Há coisas que acontecem: golos aos 90 [minutos] e penáltis falhados. Quero que os jogadores sintam que há coisas que podem mudar a época. O SC Braga, hoje, fez uma exibição mais completa do que frente ao Belenenses SAD [vitória por 7-1] e ao FC Porto [2-1]. Temos um plantel competitivo, jogadores de muita qualidade, que já passaram pelos grandes, mas não conseguiram vingar. Hoje, estamos melhores do que o Sporting, por causa dos momentos dos clubes. Mas o importante era o SC Braga ser melhor do que o Sporting hoje", defendeu.

Rúben Amorim afirmou ainda que “seria injusto para o trabalho dos treinadores Abel Ferreira, Sá Pinto e Paulo Fonseca estarmos a dizer que somos mais fortes do que éramos”, depois do SC Braga derrotar FC Porto e Sporting.

“Muitas vezes, a diferença está em detalhes”, sintetizou.

O técnico do SC Braga elogiou ainda a postura de Mathieu, revelando que o central do Sporting foi ao balneário pedir desculpa a Esgaio.
“Ver um jogador adversário fazer isso é de realçar e mostra o seu nível, bem como o do seu clube”, concluiu.