Portugal
“História do Sporting está cheia de títulos, o museu precisa de um espaço maior”
2020-05-31 11:40:00
Pedro Lancastre assume que "é urgente a modernização do clube"

Em entrevista ao Record, Pedro Lancastre, vice-presidente com a pasta do Património e da Segurança, garante que estão a ser corrigidas “graves lacunas” nesse departamento.

Para o dirigente, o património do clube leonino está melhor do que há dois anos atrás, mas assume que ainda há “um longo caminho a percorrer” para dar ao Sporting “as condições que merece”.

“É urgente a modernização do clube nas suas diversas áreas”, explica Pedro Lencastre, dando o exemplo da Academia.

Segundo o vice-presidente de 47 anos, “para termos uma Academia de cinco estrelas temos de ter condições de cinco estrelas”, acrescentando que a direção liderada por Frederico Varandas tem procurado formas de melhorar as condições da mesma.

Ao mesmo tempo, Pedro Lancastre revela que a Alcochete pode ter mais sete campos, o que iria potenciar os ativos do emblema verde e branco.

“Esse todo vai permitir-nos dar um salto qualitativo nas nossas instalações e na potencialização dos nossos ativos muito superior ao dobro”, salientou.

Em relação ao museu do Sporting, o dirigente refere que “faz confusão” a desproporção do local relativamente à dimensão do clube.

“A nossa história está repleta de títulos e de campeões, precisaria de um espaço maior. Estamos também, por isso, a avaliar soluções”, indicou.

Por fim, o vice-presidente falou sobre as obras no Estádio de Alvalade, sendo que uma das mudanças será nas cadeiras, sendo que elas vão ser todas pintadas de verde.

Revelando que o investimento pode chegar aos três milhões de euros, Pedro Lancastre indica que é vontade da direção ter essa operação concluída até ao fim do mandato.