Portugal
Herrera aguarda passaporte português para rumar ao Atlético Madrid
2019-05-09 10:40:00
De acordo com o jornal As, a contratação do mexicano está “dependente da burocracia portuguesa”

Héctor Herrera vai tornar-se jogador do Atlético Madrid, garantiu já a imprensa espanhola, que já deu o dossier como encerrado, mas que avança agora novos detalhes sobre o processo.

De acordo com o jornal As, o mexicano selou o acordo com os colchoneros e está a tratar de questões legais relacionadas com o passaporte português, que pretende obter para não contar como extracomunitário.

A lei portuguesa obriga a que um cidadão resida no país pelo menos seis anos. E em julho, Herrera completa esse período, pelo que já “iniciou os procedimentos” para obter esse documento.

De resto, o ainda jogador do FC Porto não constará da convocatória do México para a Gold Cup, que se disputa entre 15 de junho e 7 de julho. Segundo aquele jornal, esta ‘dispensa’ está relacionada com as questões legais que Herrera terá de tratar, nesse período, para obter passaporte luso.

No que ao FC Porto diz respeito, fica deste modo praticamente selada a saída do médio, a custo zero. Herrera que, a cumprir castigo, falha a próxima partida dos azuis e brancos, diante do Nacional, na 33.ª ronda do campeonato.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa