Portugal
Heriberto Tavares: os Sub-21, os ídolos e a infelicidade de Rúben Dias
2018-03-19 21:15:00
Heriberto Tavares fez a antevisão para os jogos dos Sub-21 de Portugal.

Portugal defronta as congéneres sub-21 do Leichtenstein e da Suíça durante a presente interrupção para jogos de seleção, jogos a contar para a fase de qualificação para o Europeu da categoria. Na antevisão ao encontro, Heriberto Tavares, avançado da equipa B do Benfica, falou dos encontros, dos ídolos em que se revê e até de Rúben Dias.

"É importante ganharmos estes dois jogos, com o Liechtenstein e com a Suíça, para chegarmos ao primeiro lugar do grupo. Vamos encará-los da mesma forma de sempre, um de cada vez, para ganhar, mas sem estar obcecado pelos golos que hão de aparecer naturalmente. Portugal vai apresentar "um futebol de qualidade, atrativo e interessante", afirmou.

O jovem benfiquista falou também dos ídolos e de um sonho que tem para o futuro. "Gosto de jogar na frente de ataque e dou sempre o máximo. A rapidez e a técnica são as minhas melhores características. As minhas referências no futebol são esquerdinos, o Sané, o Messi, o Robben, mas também o Ronaldo e o Ribéry (...) Tenho esse sonho [jogar na seleção principal], quero fazer parte desse espaço e para isso tento aprender com o mister Rui Jorge e acredito que vou alcançar esse objetivo se me mantiver concentrado e a trabalhar no duro", confessou.

Heriberto abordou ainda a questão Rúben Dias que, hoje, foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional devido a lesão. "O Rúben é um rapaz muito forte psicologicamente. Ele sabe que foi uma infelicidade. De certeza que, com muito trabalho, vai conseguir outra chamada", afirmou.