Portugal
Helton desdramatiza ausências de Felipe e Alex Telles na defesa
2019-04-05 13:30:00
Antigo guardião azul e branco com mensagem de confiança

O FC Porto jogará contra o Boavista sem duas peças que têm sido fundamentais na defesa. Felipe cumpre castigo e Alex Telles está lesionado. Helton, antigo capitão dos azuis e brancos, desdramatiza estas ausências.

"Não acredito que exista qualquer problema. Temos de reconhecer a grandeza dos dois jogadores e a importância que têm perante o grupo, são jogadores habituados a jogar juntos. Mas todo o plantel está centrado no mesmo objetivo e quem os substituir, não fará diferente", salientou o antigo guarda-redes portista, em declarações à 'Renascença'.

O brasileiro sustentou ainda que o FC Porto joga uma "final" diante do Boavista na corrida para o título.

"É um jogo importante, um jogo que pode mudar a história do objetivo. O FC Porto não tem margem de erro, então é focar no jogo com o Boavista como se fosse uma final. Os jogadores têm conhecimento e experiência suficientes para ultrapassarem o facto de não poderem errar. Todos os jogos são grandes finais quando se tem um objetivo [título nacional]", referiu o antigo jogador, que alinhou em 334 jogos com a camisola do FC Porto.

Atualmente com 40 anos, Helton é ainda uma figura acarinhada entre os adeptos portistas que o viram defender as suas redes, sensivelmente, durante 10 anos.

Sê o primeiro a comentar: