Portugal
Hélder Costa: "Tive de fazer a minha vida fora"
2018-10-08 17:25:00
Avançado do Wolverhampton WFC é a grande novidade dos convocados de Fernando Santos

Hélder Costa afirmou esta segunda-feira que a chamada à Seleção Nacional foi a concretização de um sonho, depois de se ter visto forçado a emigrar para ter sucesso. "Estou feliz por estar aqui pela primeira vez.  É um sonho realizado chegar à seleção A e agora espero ajudar a equipa", afirmou, acrescentando: "A maior parte das pessoas conhece as minhas características. O que posso acrescentar é trabalho. Vou trabalhar ao máximo para jogar porque esse é o meu principal objetivo."

O avançado Wolverhampton WFC mostrou-se surpreendido com a lesão de Gonçalo Guedes. "Não sabia da notícia, quero desejar-lhe as melhoras. Eu vou estar aqui a trabalhar para ganhar o meu lugar."

O jogador formado do Benfica sente-se integrado no grupo de trabalho, até porque, como frisou, já conhece a maior parte dos colegas dos tempos da formação. "Já conheço a maior parte, já joguei com quase todos na formação. A integração está a ser boa e espero conseguir ajudar o grupo a atingir os seus objetivos. Queremos conquistar os três pontos e é por isso que vamos lutar."

Sobre o facto de ter de emigrar para conseguir um lugar ao sol, referiu: "Cada caso é um caso. Tive de fazer a minha vida fora. Estou feliz onde estou e espero que continue tudo a correr bem."